• domingo, 1 de outubro de 2017

    Incrivelmente maravilhosa


                                        “... a minha paz dou a vocês” (João 14.27)."
    Já ouviu o noticiário? Já leu o jornal? Novamente ataques terroristas, corrupção, crianças maltratadas, catástrofes ambientais em proporções nunca vistas. As manchetes: “Nosso ecossistema faliu! O clima está descontrolado! Nosso planeta à beira da morte! Agora pagamos a conta!”. O medo sobe às costas de quem observa nossa época. E a coisa vai ficar ainda pior. A Bíblia nos mostra isso. E nós estamos no meio de tudo – nós, nossos filhos e netos.
    A paz de nosso Senhor Jesus é muito diferente da paz desse mundo.
    Em uma das últimas vezes que o Senhor Jesus falou aos seus discípulos, ele lhes deu essa maravilhosa promessa, que vale também para você: “A minha paz dou a vocês”. Ele sabia o que os seus amigos necessitariam nos tempos vindouros: a paz que ele mesmo tinha em seu coração.
    Que paz é essa, então, quando o Senhor fala em sua paz? É a paz que ele manifestou. Ele sabia: Judas o trairia. O povo o condenaria aos berros! Pedro covardemente o negaria. Seus discípulos o abandonariam vergonhosamente. Os soldados o chicoteariam. Os algozes o pregariam na cruz. Seria abandonado por Deus – e feito pecado por nós. Não se ouviu nenhum protesto, nenhuma queixa – pelo contrário. Nesses momentos de despedida, o Senhor se inclina aos discípulos com muita compaixão e os consola com a sua paz, que ele concederia a eles.
    Que paz é essa diante da iminente morte na cruz? Que paz é essa que leva o Senhor Jesus, mesmo em meio às dores indescritíveis, a orar pelos inimigos? Que paz é essa que, mesmo sob terrível e torturante sofrimento, faz com que o Senhor não pense em si, mas em seus amados? Assim, a paz de nosso Senhor Jesus é muito diferente da paz desse mundo. E foi da sua paz que o Senhor Jesus falou quando estava prestes a trilhar o caminho do pavor.
    É a sua paz que transcende todo o entendimento. É a sua paz que cobre todas as preocupações de nosso coração. Não é a paz humana, frágil e muitas vezes falsa desse mundo. É a paz dele que nos é concedida.
    É algo incrivelmente maravilhoso quando a paz dele nos alcança! É incrivelmente maravilhoso quando essa paz nos domina! É a paz de Deus que enxuga todas as lágrimas de seus filhos. É a sua paz que nos concede um futuro eterno e uma maravilhosa esperança. O que seria de nós se não soubéssemos dessa paz? Por isso ninguém precisa se desesperar. Ninguém gritará por socorro em vão: “Estou aflito, ó Senhor! Vem em meu auxílio!” (Isaías 38.14).
    Como isso consola nossa alma tantas vezes assustada, quando ela sabe que no final tudo dará certo! Não importa o que haverá pela frente! Não importa o quanto os lobos desse mundo uivam. Por isso, não tema! Não olhe amedrontado ao seu redor, pois o seu Salvador o auxiliará!
    No entanto, o Senhor nem sempre satisfará os nossos desejos, mas ele deseja acalmar nosso coração e nos conceder sua paz. É certo que o Senhor Jesus conhece as dificuldades que você enfrenta com seu marido incrédulo. Ele sabe das suas preocupações com os filhos e os netos. Ele observa como o seu chefe dá preferência ao seu colega só porque você é cristão e permanece na verdade. Ele sabe o que é assédio. Ele observa como você o confessa em público e em consequência sofre escárnio e zombaria. Ele sabe de todas as suas dificuldades. Ele conhece as suas horas de solidão. Ele sabe o quanto você desejaria ter uma pessoa amada ao seu lado. Ele sabe de sua enfermidade, conhece as suas dores. Ele sabe das suas limitações, vê você em sua cadeira de rodas. Ele sente juntamente com você quando o seu envelhecimento traz problemas e você não tem ninguém para ajudá-lo. Ele também sabe dos seus gargalos financeiros.
    Abra totalmente seu coração para essa maravilhosa paz do Senhor Jesus.
    E justamente nesse mar revolto em seu coração ele lhe concede a sua paz. Paz em meio ao estresse cotidiano. Seja como médico-chefe na clínica ou como afadigado carteiro. Seja como vendedor de móveis ou como dona de casa. Seja você servindo batatas fritas no balcão ou atuando como policial. Quer você esteja acordando ou indo para a cama – em tudo você pode usufruir da paz dele.
    E agora, querido(a) filho(a) de Deus, abra totalmente seu coração para essa maravilhosa paz do Senhor Jesus. Somente dessa maneira você pode experimentar a mudança que essa paz traz em sua vida! 

    http://chamada.com.br 
    http://facebook.com/missaovirtudecrista

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Termo de Responsabilidade

     

    virtude cristã © 2008. Thanks to Blogger Templates | Template Design By: SkinCorner